- Área: 331 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Casey Dunn
-
Fabricantes: Cosentino, American Custom Lifts, Ecosmart, Fleetwood, Knoll International
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Sugar Shack está situada entre uma ravina íngreme e um jardim com piscina; como tal, a casa se volta para a paisagem circundante.
Esta condição do local determinou a maneira como os espaços interiores são organizados - criando um longo eixo ao longo da qual os espaços são dispostos linearmente.
Localizado no ponto de inflexão da curva há um um canto para tomar o café da manhã, que é articulado por um nicho de veludo azul e uma mesa de jantar Eero Saarinen. Ao lado, está a área de estar que se abre e traz luz natural para dentro da casa.
As janelas da casa foram projetadas para bloquear as vistas vizinhas e maximizar a luz natural. Por toda a casa, o plano do teto é detalhado para ser tão livre de elementos quanto possível e lido de forma contínua, com luminárias de teto agrupadas em uma caixa de aço para minimizar sua presença.
Os materiais são uma combinação de luz e escuridão: aço claro selado, carvalho branco e concreto bruto. Como nas luminárias embutidas no teto, foi dada atenção à forma como as tomadas elétricas e os controles de luz e mídia foram embutidos em painéis de aço para minimizar seu impacto visual. Em conjunto, esta abordagem sutil para o interior leva o olhar não só para o detalhamento arquitetônico e materialidade, mas também para as duas paisagens em volta da residência.